quinta-feira, 3 de março de 2011

Banalização da Imagem da Mulher Brasileira

Estava lendo um post do blog de um amigo, o Caio (http://caiaumaqui.blogspot.com), sobre carnaval e pensei muito em algumas coisas que ele citou no post dele. Foi daí que tirei inspiração para criar o meu blog.
Carnaval, futebol e mulher bonita 'boa' é o que caracteriza a imagem do Brasil. Isto está correto?
Há muitos países por aí que tomam o Brasil como o país das prostitutas, tanto que em alguns deles os homens convidados a virem ao Brasil dizem que vem pra "curtir" e por isso não trazem suas famílias, pois seria uma vergonha e um mal exemplo para filhas e esposas. Será que a culpa da caracterização do Brasil com essa imagem é realmente de quem a diz lá fora? Será que essa realmente é a característica principal do Brasil?
Sendo o Brasil visto dessa maneira não somente por estrangeiros mas também por alguns brasileiros é que pergunta-se: Não será culpa dos próprios brasileiros (não generalizando) o motivo dessa banalização da imagem da mulher? A culpa não vem daqueles que têm esses tipos de atitudes, como dançarem peladas no carnaval, fazerem festas onde drogas, bebidas e sexo rolam soltos? E o que se pode pensar de um país em que o governo sai distribuindo camisinha nas ruas? (claro, guarda pro casamento!!). 
Eu realmente acredito que por esses e muitos outros motivos causados pela maioria (não todos, a maioria) dos brasileiros é que todo o resto do Brasil, ocupado por pessoas de bom caráter e que têm o senso do ridículo, levam a fama de putas e outros nomes que prefiro não comentar e é por isso que eu não julgo estrangeiros que pensam assim do Brasil, pois se fosse eu no lugar deles não pensaria muito diferente.
Além de tudo a televisão brasileira é mais uma influência que ajuda a acabar com a imagem do país, com esses programas 'hiper culturais' como "Zorra Total" e "Big Brother Brasil", que nos EUA são considerados canais pornográficos.


Foi bom pra você? Comente! Não foi bom? Também comente! Falar o que quiser fica a gosto do cliente!!!
obs: Próximo post dia: 07/03/11 Aguardem e divulguem!! Obrigado pela visita.
.

2 comentários:

  1. Luís Amaro, meu colega, seu post é muito bom. Bem-vindo à turma dos blogueiros. Porém, devo alertá-lo para tomar cuidados especiais com a concordância verbal ( países toma o Brasil) e com expressões como "Eu realmente acredito que por esses e muitos outros motivos causados pela maioria (não todos, a maioria) dos brasileiros", pois você se contradisse logo após essa frase. Você delimitou o caráter a uma pequena parcela da população brasileira, e o caráter, por mais incrível que isso possa parecer, varia. Tome cuidado para não deixar seus pontos de vista muito unilaterais.

    Espero não tê-lo ofendido. Apreciei muito sua postagem. Foque-se nos erros e transforme-os em acertos

    Octavius

    ResponderExcluir
  2. valeu Octávio, é disso que eu preciso.. num quero quem me diga que tá tudo como borboletas no jardim, sei que ainda vou errar muito, mas sempre tentando acertar e nunca errar no mesmo lugar..
    brigadão.. T+

    ResponderExcluir