domingo, 13 de março de 2011

Pra não dizer que não falei do PONTO

Leitores do blog O Ponto das Críticas quero pedir-lhes desculpas por não ter postado antes (cumprindo o prazo que estipulei), mas meus últimos dias foram um pouco corridos e com a ajuda da internet (que não estava conectando na sexta-feira 11/03), só me restou postar agora, nesta madrugada. Tenham uma boa leitura e, uma possível risada se lhes convir.

       O que se pensa ao dizer a palavra "ponto"? O ponto é uma palavra com significados infinitos, que eu poderia ficar o dia todo escrevendo e ainda não conseguiria falar de todos os seus significados. Ao procurarmos essa palavra no dicionário, percebemos o tamanho de sua definição que por maior que seja, ainda não definiu tudo o que ele significa. Além das definições do dicionário (ponto de costura, de ônibus, sinal sobre o i e o j entre outros), temos o significado do ponto na arte, é o que eu falarei aqui.
       Na arte o ponto é uma figura ilustre, indispensável em qualquer obra de qualquer autor. Na imagem ao lado (o infinito), podemos perceber a importância do ponto, a perspectiva que ele nos traz, o SENTimento, a PROfundiDade (vou até repetir isso: PRO-FUN-DI-DA-DE). É ele quem dá o sentido da obra, que nos faz entender junto com o nome da obra que o universo, a Terra, o mundo e até mesmo nós podemos ser um ponto. Se você já parou pra pensar, sabe que o ponto tem uma intensidade surpreendente. Ele está presente em tudo o que vemos. Você já reparou que uma reta é a junção de vários pontos? Refletindo um pouco agora lembrei da letra 'x', e percebi que ela é a junção de duas retas ligadas por um ponto! Olha como isso é intenso!!! Não entendeu? veja:










Viu? ele está em todo lugar que se possa imaginar e é muito necessário nas nossas vidas!
Reparei na obra e pensando um pouco sobre o 'ponto' me bateu um arrepio, isso sempre acontece quando falo do ponto, e vendo toda essa intensidade dele percebi que ele é essencial nas nossas vidas.
Depois de ler novamente esse post e pensar o que o ponto representa no meu cotidiano, eu estou muito, mas muito emocionado, MESMO!!!


Essa foi uma brincadeira principalmente para os meus amigos da escola sobra as nossas aulas de arte..

Obs: Pra quem não entendeu o texto ou o porquê da zuação, deixe um comentário perguntando suas dúvidas e eu responderei explicando, ok? Ah também me desculpem qualquer erro de gramática ou de pontuação, é o sono, ou é erro meu mesmo!

Foi bom pra você? Comente! Não foi bom? Também comente! Falar o que quiser fica a gosto do cliente!!!

14 comentários:

  1. Caro Luís Felipe, postarei como anônimo para ganhar tempo ( aqui é Octavius, o foda)

    O seu objetivo fora alcançado pela boa ironia, mas a pontuação e a excessiva repetição de termos podem lhe atrapalhar em sua caminhada pela erudição.

    Apesar disso, o texto está muito bom

    Octavius

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha Muito boom :)(tirando alguns errinhos gramaticais)
    ansiosa para o próximo post...

    ResponderExcluir
  3. Ah Monique se vc tiver sugestões de temas para eu escrever.. por favor, deixe um comentário aqui e eu atenderei ok? thanks..

    ResponderExcluir
  4. E quando é o próximo post?

    ResponderExcluir
  5. Ainda não sei.. Primeiro preciso de um tema, mas provavelmente eu posto algo a semana que vem.

    ResponderExcluir
  6. A CF 2011 e suas hipocrisias. Taí o tema. Não disse que aceita sugestões?

    PS: Vc já descobriu quem é o anônimo, estou certo?

    ResponderExcluir
  7. Octávio apesar de não gostar da CF, que em minha opinião não resolve muita coisa, acima de tudo eu sou Católico e não ficaria bem criticá-la aqui... o q tenho a falar falo pessoalmente, ok? + valeu mesmo assim.

    ResponderExcluir
  8. Mas quem disse que você desrespeita o Catolicismo ou o Cristianismo criticando a CF?

    O que você desrespeita é uma tentativa de manipular o povo para uma preservação cujas consequências sociais, econômicas e políticas são incertas, meu amigo. Você faria um bem à Igreja, não um mal

    ResponderExcluir
  9. Contra argumente, LF, e posta outra crítica, manolo

    ResponderExcluir
  10. Oii Fee mt bom o seu blog
    e eu não entendi a zuação auhauaha
    bjãoo

    ResponderExcluir
  11. Muito bom seu Blog......gostei mesmo!!!!!
    beijão
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  12. Octavius manolo é um certo cara aí que não me deixa em paz.. aff
    Sara obrigado e depois eu explico pessoalmente a zuação do ponto, blz? bjoo
    Ana obrigado viu? sempre que eu postar eu aviso vcs e espero comentários ok? bjoo Ana

    ResponderExcluir
  13. Existem uns e outros aí que não aproveitam as oportunidades para postar no blog

    ResponderExcluir