domingo, 13 de março de 2011

Pra não dizer que não falei do PONTO

Leitores do blog O Ponto das Críticas quero pedir-lhes desculpas por não ter postado antes (cumprindo o prazo que estipulei), mas meus últimos dias foram um pouco corridos e com a ajuda da internet (que não estava conectando na sexta-feira 11/03), só me restou postar agora, nesta madrugada. Tenham uma boa leitura e, uma possível risada se lhes convir.

       O que se pensa ao dizer a palavra "ponto"? O ponto é uma palavra com significados infinitos, que eu poderia ficar o dia todo escrevendo e ainda não conseguiria falar de todos os seus significados. Ao procurarmos essa palavra no dicionário, percebemos o tamanho de sua definição que por maior que seja, ainda não definiu tudo o que ele significa. Além das definições do dicionário (ponto de costura, de ônibus, sinal sobre o i e o j entre outros), temos o significado do ponto na arte, é o que eu falarei aqui.
       Na arte o ponto é uma figura ilustre, indispensável em qualquer obra de qualquer autor. Na imagem ao lado (o infinito), podemos perceber a importância do ponto, a perspectiva que ele nos traz, o SENTimento, a PROfundiDade (vou até repetir isso: PRO-FUN-DI-DA-DE). É ele quem dá o sentido da obra, que nos faz entender junto com o nome da obra que o universo, a Terra, o mundo e até mesmo nós podemos ser um ponto. Se você já parou pra pensar, sabe que o ponto tem uma intensidade surpreendente. Ele está presente em tudo o que vemos. Você já reparou que uma reta é a junção de vários pontos? Refletindo um pouco agora lembrei da letra 'x', e percebi que ela é a junção de duas retas ligadas por um ponto! Olha como isso é intenso!!! Não entendeu? veja:










Viu? ele está em todo lugar que se possa imaginar e é muito necessário nas nossas vidas!
Reparei na obra e pensando um pouco sobre o 'ponto' me bateu um arrepio, isso sempre acontece quando falo do ponto, e vendo toda essa intensidade dele percebi que ele é essencial nas nossas vidas.
Depois de ler novamente esse post e pensar o que o ponto representa no meu cotidiano, eu estou muito, mas muito emocionado, MESMO!!!


Essa foi uma brincadeira principalmente para os meus amigos da escola sobra as nossas aulas de arte..

Obs: Pra quem não entendeu o texto ou o porquê da zuação, deixe um comentário perguntando suas dúvidas e eu responderei explicando, ok? Ah também me desculpem qualquer erro de gramática ou de pontuação, é o sono, ou é erro meu mesmo!

Foi bom pra você? Comente! Não foi bom? Também comente! Falar o que quiser fica a gosto do cliente!!!